MESTRE WING CHUN JOSAEL TORRES

clique na imagem para ampliar




Sifu (mestre) Josael Torres, presidente da AKFAPE, professor profissional – provisionado  pelo CREF (004233/PE) – de artes marciais, estilo Kung Fu Wing Chun, praticante há 25 anos da arte marcial treinada por Bruce Lee. É um profissional que busca constante atualização e especialização nas artes marciais. Destaca-se pelos serviços prestados em academias, colégios, treinamento em segurança e defesa pessoal em ambientes públicos, privados e aulas particulares para homens e mulheres, adultos, jovens e crianças.

Quase a metade de sua vida foi dedicada ao Kung Fu, seu condicionamento físico e mental é moldado pela técnica do Wing Chun. Praticou o Wing Chung com vários mestres renomados nacionais e internacionais. Hoje, como presidente da AKFAPE tem a missão de difundir e divulgar a arte por toda região do Agreste Pernambucano e para as novas gerações.

Há mais de uma década vem treinando potenciais instrutores para que lecionem em várias academias da região do Agreste. Como competente instrutor divulga o Wing Chun e mantém um alto nível técnico e disciplinar aos instrutores e alunos.


Josael Torres começou a praticar Wing Chun apenas por uma busca comum de iniciante, mas aos poucos percebeu a eficácia do combate. Reconhecendo a excelência da arte marcial resolveu dedicar-se. Começou seu treinamento sério em Salvador-BA em 1986 com seu mestre SIFU Alberto França e conheceu outros mestres renomados em Wing Chun: Francisco D'Urbano, Léo Imamura, Li Ho Ki, entre outros a quem deve sua gratidão.


Em 1990 começou a ministrar aulas de Kung Fu Wing Chun sob a supervisão do seu SIFU. Com o tempo caminhou seu Wing Chun de modo independente, o que faz até hoje.


INFELIZMENTE SUA TRAJETÓRIA FOI INTERROMPIDA POR SEU FALECIMENTO DIA 08/03/2017.

Com grande pesar que informamos que o Sifu Josael Torres no dia 08/03/2017 foi covardemente assassinado em frente a academia da AKFAPE. Mais uma vítima da violência que assola Caruaru-PE.
Uma tragédia para toda família das artes marciais, a quem o mestre Josael Torres honrou com muita garra, dedicação, excelência e paixão. O Kung Fu Wing Chun perdeu um dos seus maiores guerreiros, incansável em sua luta para preservar a arte marcial de Ip Man.
Sifu Josael Torres deixará um espaço que não poderá ser preenchido por ninguém, como atleta e professor.

Esperamos que as autoridades policiais e a justiça elucidem o caso e prendam os responsáveis ou responsável.